Laos de Norte a Sul

 13 dias
 Código: LAO-YA02
Jovem

Destinos: Vientiane, Luang Prabang, Xieng Khouang, Planalto Bolaven, Vang Vieng, 4000 ilhas

  • Visite várias aldeias étnicas como a vila de Tai Lue, Ban Pak Ou, Ban Xang Hai, Ban Xieng Mene
  • Visite o templo mais antigo de Vientiane Wat Sisaket
  • Admire as magníficas cachoeiras Liphi e KhonePhapheng

O barco Luangsay Cruise deixará o píer Houeisay às 9h para um cruzeiro pelo rio Mekong até Pakbeng. Pare no caminho para observar a vida rural ao longo do Mekong e visitar grupos étnicos minoritários. Buffet de almoço a bordo. Chegue a Pakbeng antes do pôr do sol e faça o check-in no Luangsay Lodge. Você pode desfrutar do seu jantar no terraço com vista para o Rio Mekong. Pernoite no hotel em Pakbeng.

Desfrute do café da manhã no lodge e faça uma caminhada opcional ao mercado Pakbeng, onde as pessoas das aldeias minoritárias vizinhas se reúnem para trocar seus produtos.

Às 8h30, embarque na segunda etapa do cruzeiro. Faça uma pequena parada para descobrir uma vila de Hmong antes de ter um buffet de almoço a bordo. Continue até a vila de Pak Ou, situada na foz do rio Nam Ou, e visite a caverna de Pak Ou, a "Caverna dos mil Budas". No caminho para LuangPrabang, faça uma breve parada para aprender sobre o processo tradicional de produção de vinho de arroz local. Chegada em LuangPrabang antes do pôr do sol. Pernoite no hotel em LuangPrabang.

Café da manhã no hotel. Começamos o seu passeio pela cidade em Wat Vixoune, influenciado pela arquitetura Tai-Lu, e siga para That Makmo, a stupa em forma de melancia. Wat Aham é o próximo, depois Wat Sipphoutthabat, com suas finas portas esculpidas e vista para o rio Nam Khan. Caminharemos por pequenas ruas até o Wat Xieng Thong, o templo mais bonito de LuangPrabang, que remonta ao século XVI. Os telhados da capela principal se estendem até o chão e painéis de vidro colorido adornam as paredes das capelas. Almoço em um restaurante local. À tarde, o passeio continua no Museu Nacional, que já foi o palácio do rei e Wat Mai, com seu telhado de cinco camadas e varanda requintadamente esculpida. No coração da cidade, subimos ao Monte de Phousi para ter uma vista panorâmica da cidade e seu cenário montanhoso. Pernoite no hotel em LuangPrabang.

De manhã, você atravessará o Mekong de barco para visitar a pitoresca vila de cerâmica de Ban Chan. Em seguida, você segue para o mercado Phousi, onde uma infinidade de produtos, que variam de pele de búfalo seca, chá e salitre local a galinhas, legumes e tecelagem de tribos nas montanhas, estão sendo vendidos. O Laos também é conhecido por seus artesanatos tradicionais, e você verá aqueles feitos em aldeias locais de grupos minoritários étnicos do Laos. Ban Ouay, uma vila de Hmong, vila de Ban Oua Laoloum e Ban Thapene, uma vila de Khmu. Depois, siga para a bela Cachoeira Khuang Si, onde você pode se refrescar com um mergulho refrescante ou caminhar pelas trilhas da floresta. Retorne a LuangPrabang no final da tarde. Pernoite no hotel em LuangPrabang.

Café da manhã no hotel, antes de dirigir para Xieng Khuang. No caminho, você parará para visitar as minorias étnicas e aprender sobre sua cultura e estilo de vida. Continue sua viagem passando por enormes montanhas cobertas de campos de selva e arroz pegajoso, pontilhadas por pequenas aldeias tribais. Após a chegada, você explorará Muang Khoun, uma antiga capital do Laos e reduto da família real Xieng Khuang que foi destruída durante a Guerra da Indochina. A cidade foi reconstruída após 1975, com fileiras de casas de madeira do Laos e uma área de mercado. Está cercado por belas paisagens montanhosas. Pernoite no hotel em Phonsavanh.

Café da manhã no hotel antes de seguir para a Planície dos Jarros. É um impressionante sítio arqueológico, onde centenas de potes foram esculpidos em grandes pedras e espalhados por todo o campo. Esses enormes frascos datam de mais de 2.000 anos, mas os arqueólogos ainda não sabem qual poderia ter sido o seu uso: ritos funerários, armazenamento de mercadorias em rotas comerciais, continua sendo um mistério. O dia será gasto explorando este local fascinante e visitando algumas tribos das colinas. A área é povoada por pessoas muito pobres de Hmong, mas que possuem uma cultura local vibrante e distinta. Você faz o seu caminho para Vang Vieng. Esta pacata vila cresceu rapidamente com um número cada vez maior de turistas, mas a beleza da paisagem, com sua mistura de águas tranquilas e afloramentos de calcário, permaneceu inalterada por séculos. Dependendo das condições da estrada e do tráfego, seu carro deve chegar a VangVieng à tarde. Pernoite no hotel em VangVieng.

Após o café da manhã, vamos a uma bela lágoa azul, onde você pode dar um mergulho nas suas águas refrescantes e frescas. Há também a opção de subir até a Caverna Tham Phoukham, que possui uma vasta caverna e estalagmites impressionantes.

Continuamos em veículo particular de volta a Vang Vieng e entramos em uma fazenda orgânica, onde embarcamos em um pequeno barco particular e navegamos pelo rio Nam Song, contemplando as belas paisagens ao longo do caminho, terminando o cruzeiro pelo rio Nam Song que visitamos a caverna Tham Jang.

Em seguida, dirigimos para o sul até Vientiane. Pernoite em Vientiane.

Após o café da manhã, começamos sua excursão a Vientiane com uma visita aos principais pontos turísticos da capital, incluindo o templo mais antigo Wat Sisaket, com milhares de estátuas de Buda em miniatura e o antigo templo real Wat Prakeo, que já abrigou a famosa Estátua do Buda de Esmeralda. A caminho da preciosa herança nacional do Laos, a famosa e sagrada That Luang Stupa, você terá a oportunidade de tirar algumas fotos do imponente Monumento Patuxay, conhecido como o Arco do Triunfo de Vientiane. Almoce em um restaurante local. À tarde, você continua seu passeio a Vientiane a pé. Visite WatOng Ter, WatInpengand WatHaisok. Passe pela principal área comercial e continue até o Mercado Central de Vientiane, Talad Sao e TaladKouad, onde vários produtos à venda, incluindo alimentos frescos, utensílios domésticos, lembranças, tecidos, ouro, prata e antiguidades. Pernoite no hotel em Vientiane.

Voo matinal para Pakse. Você será recebido pelo seu guia e seguirá para o oeste, até o platô boleviano. A área é famosa por suas muitas cachoeiras, a mais bonita das quais é Tad Fan. Você visitará as espetaculares cachoeiras gêmeas de Tad Fan que caem em um desfiladeiro profundo cercado por uma vegetação exuberante. Uma viagem ao planalto oferece uma pausa refrescante do calor e permite observar o cultivo de café, chá, cardamomo, banana e outras culturas durante o percurso. À tarde, você chegará a Tad Lo, lar de outra cachoeira cênica e numerosos grupos minoritários étnicos. Depois, siga para o sul até o Parque Nacional Xi Pian e o alojamento ecológico Kingfisher à noite. Almoço e jantar em um restaurante local. Pernoite no Kingfisher eco-lodge.

*Notas: O Kingfisher Ecolodge permanecerá fechado de 14 a 16 de abril e durante os meses de maio e junho.

Hoje você tem a oportunidade única de aprender a montar um elefante na Kingfisher 'Elephant Rider School'. Passamos a manhã aprendendo técnicas básicas, para que à tarde você possa usar seu novo conhecimento, levando seu novo amigo até a montanha Phou Asa. Almoço e jantar em um restaurante local. Pernoite no Kingfisher eco-lodge.

Hoje você sairá do alojamento ecológico Kingfisher e viajará para visitar as fascinantes ruínas pré-históricas de Wat Phu, um dos templos mais dramaticamente situados do sudeste da Ásia. Você terá tempo para explorar essas intrigantes ruínas Khmer empoleiradas na base do Monte Phu Kao. Após o almoço, você continuará nossa jornada de barco de cauda longa até DoneDaeng, casa de La Folie Lodge, onde você terá o resto do dia para relaxar ou explorar a ilha. Almoço e jantar em um restaurante local. Pernoite em Done Daeng.

Depois de um café da manhã cedo, você seguirá para o sul em um barco de cauda longa até Don Khone. Aqui, você seguirá o passado colonial francês em Ban Khone, onde ainda existem algumas casas coloniais antigas e poderá vislumbrar a primeira ferrovia do Laos com seus própria locomotiva. Continuamos sua exploração da área de 4000 Ilhas de barco e visite a bela Cachoeira Liphi, também conhecida como Samphamith, que forma a fronteira natural entre Laos e Camboja. Retorne a Ban Nakasang e dirija até a famosa cachoeira de KhonePhapeng, a maior cachoeira do sudeste da Ásia, também conhecida como 'Niágara do Oriente'. Almoço e jantar em um restaurante local. Pernoite em Daeng.

Depois do café da manhã; você será levado de volta a Pakse para pegar seu voo para Siem Reap no Camboja ou sair do Laos por terra no posto de controle internacional de Chongmek para UbonRatchathaniin, Tailândia. Os serviços da Asiatica Travel terminam aqui.

# Destino Hotéis Estrelas
1 Luang Say, Pakbeng, Laos Luang Say Lodge
2 Vang Vieng, Laos Villa Nam Song
3 Estrada Pangkham, Vientiane, Laos City Inn
4 No. 09, Unidade 01, Aldeia Ban Khone, Distrito de Khong, Província de Champassak, Laos Sala Done Khone

 

No se puede enviar el mensaje:

Selecione a hora da consulta telefônica de acordo com a hora brasileira, por favor
Adulto(s)
Criança(s)
USD/pessoa
(sem contar os voos internacionais do seu país)

 RESERVA RÁPIDA

Você não tem tempo suficiente para estudar nossos pacotes neste site? Diga-nos algumas informações para obter uma reserva rápida!

O número dos participantes do tour deve ser pelo MENOS 2 PESSOAS Apenas tratamos de organizar viagens privadas (sem viagens em grupos com desconhecidos)
dias
USD/pessoa
(sem contar os voos internacionais do seu país)
ENVIAR
Apresse-se! Faça a sua viagem de sonho ao sudeste asiático em 2020 para receber as ofertas mais atraentes de Asiatica Travel!

Asiatica-travel

Asiatica Travel est une agence de voyage locale francophone basée au Vietnam, organise des voyages en direct sans intermédiaire, spécialiste des circuits sur mesure individuels.