Sorriso do Laos

 10 dias
 Código: LAO-MID01
Meia idade

Destinos: Luang Prabang, Vang Vieng, Vientiane, Champasak

  • Visitar a encantadora cidade romântica de LuangPrabang.
  • Fazer natação na piscina de uma cachoeira.
  • Explorar autênticas aldeias rurais no Laos.
  • Visitar a capital Vientiane.

 

Ao chegar, você será recebido e acompanhado em seu hotel.

Pernoite em Luang Prabang

 

 

Esta manhã, imediatamente após o café da manhã, você visitará Luang Prabang, a antiga capital do Reino dos Milhões de Elefantes. Esta maravilhosa cidade é há séculos um dos maiores centros budistas da região.

Tornando-se um patrimônio da UNESCO em 95, Luang Prabang ainda mantém sua atmosfera atemporal entre seus templos espetaculares e belos edifícios de estilo colonial francês.

Você começará sua excursão pela cidade com uma visita ao Museu do Palácio Real, mergulhando na vida cotidiana das últimas famílias reais que governaram o Laos antes que o Phatet Lao assumisse o poder. Depois do Palácio Real, será a vez da HuanChuan Heritage House, onde você poderá admirar o charme arquitetônico deste edifício e aprenda sobre as conexões históricas em comum com o palácio real.

 Em seguida, visitaremos o magnífico Wat Xiengthong com seu telhado particular, que é um exemplo da arquitetura clássica típica do estilo Lanexang.

Hoje você também visitará a bela Wat Mai e a estupa de Wat Visoun; imediatamente depois, irá ao Centro de Artes e Etnologia para entender melhor quais minorias étnicas habitam o Laos e quais são seus costumes e tradições.

 À tarde, você explorará a vila de BanXienglek, famosa por suas excelentes obras têxteis e artesanais, aqui você pode observar os artesãos enquanto eles trabalham e você terá a oportunidade de comprar alguns artefatos.

Para finalizar seu dia com estilo, você subirá ao topo do Monte Phousi, para uma agradável exploração dos segredos da estupa dourada e para apreciar a vista espetacular da cidade e do Mekong durante o pôr do sol.

 

Pernoite em Luang Prabang

Nesta manhã, participaremos do Tak Bat ou do mendigo dos monges, que é um ritual budista antigo que ainda é seguido pelos moradores de Luang Prabang. Antes de retornar ao hotel para o café da manhã, é possível visitar um mercado local.

 

Imediatamente após o café da manhã, fomos visitar o Mercado Phousi, onde você pode encontrar couro de búfalo seco, chá local, vegetais e têxteis das tribos. Em seguida, iremos à vila de Ock Pop Tok, onde será explicado a você como a população local trabalha com seda. A próxima visita será em uma vila de Hmong. Depois de visitar esta vila, iremos às belas cachoeiras de Khuang Si, onde você pode se refrescar com um agradável mergulho em uma das piscinas naturais ou passear pelos caminhos da floresta. Perto da cachoeira, também é possível visitar o Centro de Resgate dos Ursos ou uma organização que protege um espécime específico de urso asiático. Voltaremos à cidade antes do almoço.

Após o almoço, embarcaremos em um barco para uma navegação maravilhosa no rio Mekhong. Ao longo do caminho, pararemos para visitar as famosas cavernas de Pak Ou. No caminho de volta a Luang Prabang, pararemos em BanNongx, onde há uma vila onde são produzidos belos artesanatos locais.

 

Dicas: traga uma toalha caso decida tomar um banho em uma das piscinas naturais.

 

Pernoite em Luang Prabang

 

Partida de manhã cedo para o sul, em direção a VangVieng, por um caminho sinuoso mas espetacular nas montanhas. Pare em HouiHei para admirar a paisagem circundante e continue até a vila KiuKam Pone, da etnia Khmu, muito interessante para explorar em liberdade.

Depois, pare no PhouPhueng Fa, um ponto panorâmico a partir do qual você pode desfrutar de algumas das melhores vistas da paisagem do Laos (se o tempo permitir): você pode almoçar gratuitamente aqui.

À tarde, continuação da jornada pelo interior do Laos, admirando a variedade harmoniosa de montanhas, paisagens montanhosas e planas. Pare em BanHinNgon, uma pitoresca vila de Hmong. A última parada antes de chegar a VangViengverra, feita no ponto panorâmico de Phatang, de onde você pode admirar uma impressionante paisagem modelada

da ação do carste em rochas calcárias. Chegada em VangVieng à tarde, hospedagem e noite livre.

 

Pernoite em VangVieng

Como parte de nossa excursão de meio dia em VangVieng, você fará uma parada na fazenda orgânica que promove o uso de matérias-primas naturais e um método tradicional de colheita do local. Aqui você embarcará em um barco tradicional e navegará no rio Nam Song, desfrutando do aventura e a magnífica paisagem circundante.

Quando chegarmos ao nosso destino, exploraremos a famosa caverna de Tham Jang, usada pelos habitantes locais como esconderijo durante a invasão chinesa.

Imediatamente depois, retomamos nossa jornada para o sul para chegar à capital Vientiane,

 

OPCIONAL: viagem noturna e jantar em Vientiane em um restaurante local: USD 35 por pessoa

 

Você sairá por volta das 18h e explorará a cidade com as luzes da noite; a bordo de um típico TukTuk (meio de transporte local), você visitará o mercado noturno perto de That Luang.

Juntamente com o guia, você visitará o mercado e aprenderá os populares pratos do Laos e seus ingredientes, os produtos típicos e os custos que eles têm.

Depois, você será acompanhado a um restaurante tradicional "SinDat" ou, mais comumente, a um churrasco onde você pode saborear alguns pratos típicos e manter contato com os habitantes locais.

Após esta fantástica experiência noturna, você será acompanhado ao hotel.

 

Pernoite em Vientiane

 

Nesta manhã, exploraremos Vientiane visitando as atrações turísticas mais importantes da capital, começando pelo templo mais antigo da cidade ou Wat Sisaket, com suas milhares de figuras em miniatura de Buda e o que já foi o templo real de Wat Prakeo, que no passado, abrigava a famosa estátua do Buda Esmeralda. Também visitaremos uma das preciosas cerimônias culturais do Laos ou o famoso e sagrado That Luang Stupa, continuando em direção ao imponente Monumento Patuxay, também conhecido como Arco do Triunfo. Logo depois iremos ao COPE ou a um centro de reabilitação para pessoas que tiveram problemas com bombas não explodidas, que foram deixadas no Laos durante a Guerra do Vietnã. Até o momento, esse é o maior problema que o Laos precisa enfrentar e organizações como a COPE ajudam os locais a lidar com esses problemas. À tarde, visitaremos o Parque Buddha, localizado a cerca de 30 minutos. da cidade localizada às margens do rio Mekong, onde você pode admirar uma interessante coleção de esculturas budistas e hindus. O dia termina com um esplêndido pôr do sol nas margens do Mekong.

 

Pernoite em Vientiane

Esta manhã, você será transferido para o aeroporto de Vientiane para o seu vôo direto para Pakse.

Assim que você chegar, você será bem-vindo e imediatamente depois será transferido para o platô de Boulevan, um platô legal com vista para o vale do Mekong. Nossa primeira visita será à vila de HoueyTen ou uma vila especializada na fabricação de facas e lâminas. Imediatamente depois, visitaremos uma plantação de chá e seguiremos a cachoeira Tad Fan. A próxima parada será em uma plantação de café e seguirá o colorido mercado ThaTeng de minorias étnicas. As próximas paradas serão em duas aldeias de minorias étnicas, a primeira será BanBongNeua ou uma vila Alak e a segunda será BanKokphung ou uma vila Katu, famosa por sua tradição de deixar caixões em suas casas. À tarde, chegaremos a Tad Lo, onde outra cachoeira maravilhosa nos espera, onde você pode passar o resto do dia relaxando ou tomando banho em uma de suas piscinas naturais.

 

OPCIONAL para descobrir o platô de Bolaven em jipe vintage.

No coração do planalto de Bolaven, perto das cachoeiras de Tad, você encontrará seu guia local, especialista em cultivo de café e minorias étnicas.

Você embarcará em jipes clássicos do vintage, que são a maneira ideal de explorar o interior de Bolaven.

Durante a excursão, você fará uma parada para visitar algumas aldeias de algumas minorias étnicas locais, incluindo o Souy.

Por volta do meio-dia, chegaremos à plantação de café, onde você provará um prato típico do Laos; para digerir, você passeará na plantação de café, onde seu guia explicará processo por processo à medida que o café chega em nossas xícaras.

Sempre com nosso veículo off-road, você atravessará as estradas menos percorridas e chegará a Pakson, onde embarcará em sua minivan que o acompanhará ao hotel.

 

Pernoite em Tadlo

 

Esta manhã iremos visitar a cachoeira de Paxuam. Em seguida, iremos de carro para ser transferido para o belo templo pré-angkoriano de Wat Phu, um dos mais belos do sudeste da Ásia. Após o almoço, continuamos nossa viagem em direção à área de 4000 ilhas. Chegamos à ilha Khong à tarde.

 

Pernoite na Ilha Khong

Na manhã seguinte ao café da manhã, embarcaremos em um barco tradicional que nos levará a descobrir as 4.000 ilhas. A primeira parada será em Ilha Khone, onde, quando chegarmos, expulsaremos a ilha de bicicleta. Amaremos várias casas coloniais, a primeira estação ferroviária do Laos com suas locomotivas e logo depois visitaremos a, também conhecida como Samphamith, que forma uma linha de fronteira natural entre o Laos e bela cachoeira Liphi o Camboja. A partir daqui, pegaremos um pequeno barco para observar (se tiver sorte!) Os únicos espécimes no mundo dos golfinhos de água doce. Da ilha Khone, retomaremos o barco que nos levará ao continente e depois seguiremos por terra até as famosas cachoeiras KhonePhapeng ou as maiores cachoeiras do sudeste da Ásia, também conhecidas como 'Niágara do leste'. Assim que essa visita terminar, retornaremos por terra a BanMuang, onde tomaremos uma balsa que nos levará a Champasak

 

Pernoite em Champasak

 

Dependendo da hora do seu voo de partida, você será acompanhado ao aeroporto.

 

# Destino Hotéis Estrelas
1 Estrada Fa Ngum, Vientiane, Laos Beau Rivage Mekong
2 Muang Khong, Laos Pon Arena Hotel
3 Nam Song ribeirinha, Ban Savang, Vang Vieng, Laos Silver Naga Hotel
4 Estrada No.20, Laos Tadlo Lodge
5 Ban Phaphinnoy, Estrada 14A, Champasak, Laos The River Resort
6 Estrada Khounsua, Ban Vat Nong, Luang Prabang Villa Chitdara

 

No se puede enviar el mensaje:

Selecione a hora da consulta telefônica de acordo com a hora brasileira, por favor
Adulto(s)
Criança(s)
USD/pessoa
(sem contar os voos internacionais do seu país)

 RESERVA RÁPIDA

Você não tem tempo suficiente para estudar nossos pacotes neste site? Diga-nos algumas informações para obter uma reserva rápida!

O número dos participantes do tour deve ser pelo MENOS 2 PESSOAS Apenas tratamos de organizar viagens privadas (sem viagens em grupos com desconhecidos)
dias
USD/pessoa
(sem contar os voos internacionais do seu país)
ENVIAR
Apresse-se! Faça a sua viagem de sonho ao sudeste asiático em 2020 para receber as ofertas mais atraentes de Asiatica Travel!

Asiatica-travel

Asiatica Travel est une agence de voyage locale francophone basée au Vietnam, organise des voyages en direct sans intermédiaire, spécialiste des circuits sur mesure individuels.