Hanói

Situada na margem do rio Vermelho, Hanói é considerada a pérola do sudeste da Ásia. Com templos e pagodas históricas, estruturas coloniais bem preservadas e culinária requintada, Hanói oferece aos seus hóspedes uma experiência única e encantadora que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar.

1. Onde fica Hanói

Hanói é a capital do Vietnã e o berço da cultura de mais de 1000 anos da história vietnamita. Também é a segunda maior cidade do país depois apenas da Cidade de Ho Chi Minh. Localizado no Norte do Vietnã, Hanói é tradicional e mordena no mesmo tempo. Esta encantador e fascinante cidade ainda mantém a beleza anitga em alguns cantos, entre arranha-céus modernos, esperando de ser descobrida. De acordo com Wikipedia, a área incorporada total da cidade de Hanói é de 3.344,7 km² e sua população total é 6.448.837 habitantes (censo 2009).

2. O clima de Hanói

Hanói de clima é tropical e influenciado pelas monções. Tem duas estaões primcipais: chuvosa e seca. Mas graças ao meses que mudam de uma estação a outra, Hanói ainda aproveita o clima das quatro temporadas: primavera, verão, outono e inverno. No Hanói, o tempo tem diferença distinta entre as estações:

2.1. Tempo em Hanói por meses:

Fevereiro e Março: o tempo é frio, acompanhado com as chuvas leve. A temperatura média é de 17° a 20 °C. Chuvas pode durar o dia todo.

Abril e Maio: Chuvas diminuem, o tempo torna seco e um pouco quente. A temperatura é cerca de 25°C. Até o final de maio, as temperaturas aumentam, marcando uma transição para a nova temporada.

Junho e Julho: é o inicio da estação chuvosa. A frequência de chuva aumenta, acompanhando com clima quente. A temperatura é cerca de 30°C. Em algum momento do dia, a temperatura pode chegar até 37°C.

Agosto e Setembro: agosto é o pico da estação chuvosa em Hanói. Chuvas são fortes e prolongadas por dias. Até o final de setembro, o número de chuvas diminui gradualmente. A temperatura média é ainda alta, aproximada de 29°C, mas graça às chuvas, o tempo parece mais ameno.

Outubro e Novembro: a precipitação está começando de diminuir, até o final de outubro quase não há chuva. A temperatura média é de 22° a 25°C. No meado de outubro, o tempo está fresco, claro e agradável.

Decembro e Janeiro: o clima é muito frio e seco, com a temperatura é cerca de 16°C. Sem sol e tempo é nublado o dia todo. Há dias em que a temperatura cai para 12°C.

2.2. Melhor época para visitar Hanói

São de outubro a abril do próximo ano, pois nessa época, o clima é ameno e sem chuva. Especialmente, o maior feriado do Vietnã – Tet – é ocorre no fevereiro. Por isso, ao viajar a Hanói nesse mês, turistas podem aproveitar a atmosfera característica desta época festiva.

3. O que visitar em Hanói

Hanói é uma cidade animada, por isso há tantas coisas para explorar. Aqui são algumas atrações sugeridas.

3.1. Hanoi Old Quarter

Se você quiser aprender sobre a cultura e a vida das pessoas em Hanói, não perca o Bairro Antigo de Hanói, um dos pontos turísticos de Hanói, cheia de interesse e atração para os visitantes. O Bairro Antigo de Hanói está localizado no oeste e norte do Lago Hoan Kiem, com 36 ruas. Cada rua aqui se concentra principalmente na venda de um determinado tipo de item. A caminhada na área famosa de Hanói, entre as lojas de artesanato local, é algo incrível e uma oportunidade para ver a vida cotidiana dos habitantes do lugar. Passeie pelas ruas da arquitetura colonial e saboreie quintessência da culinária de Hanói. Tudo tornará sua viagem mais memorável!

3.2. Templo de Ngoc Son

Localizado na ilha de Ngoc, no Lago Hoan Kiem, o Templo de Ngoc Son é uma das atrações turísticas e um símbolo da capital de Hanói. Juntamente com o Lago Hoan Kiem e a Ponte Huc, o Templo Ngoc Son se juntou a um complexo completo. O templo foi construído no século XIX para adorar o rei Tran Hung Dao, o herói da dinastia Tran no século XIII.

3.3. Templo da Literatura

O Templo da Literatura é um complexo arquitetônico e cultural líder e sempre é o orgulho do povo da capital quando se trata da antiga tradição de Thang Long - Hanoi. Foi construído em 1070 para homenagear Confúcio e, em 1976, tornou-se a primeira universidade do país. É um dos lugares mais importantes do Vietnã, tanto por sua importância histórica, cultural e espiritual.

3.4. Pagode de Um Pilar

O Pagode de Um Pilar é um dos monumentos mais famosos da cidade de Hanói, construído pelo imperador Ly Thai To em 1049. O edifício parecia uma flor de lótus e dedicado à Deusa da Misericórdia (Kuan Yin). O Pagode de Um Pilar é uma obra arquitetônica única, com alta estética, expressa através de escultura, pintura ... que reflete valores culturais antigos.

3.5. Mausoléu de Ho Chi Minh

O Presidente Ho Chi Minh é um talentoso líder do Vietnã e admirado não apenas pelos vietnamitas, mas também pelo mundo. Agora, seu corpo está protegido no Mausoléu de Ho Chi Minh, no distrito de Ba Dinh, em Hanói. Foi construído de 1973 a 1975, com uma altura de 21,6 metros e 41,2 metros de largura. É um local de peregrinação para vietnamitas. Ao redor do mausoléu existem jardins com mais de 250 espécies de plantas de todas as partes do Vietnã.

3.6. Tran Quoc Pagoda

O Pagode de Tran Quoc está localizado em uma ilha a leste de West Lake (Distrito Tay Ho). O templo tem 1500 anos, considerado o mais antigo de Hanói. A arquitetura do pagode tem uma combinação harmoniosa de elegância antiga e digna com a paisagem serena de um lago tranquilo. Era o centro budista da cidadela de Thang Long, nas dinastias Ly e Tran. Com seus valores históricos e arquitetônicos, o Pagode de Tran Quoc é famoso por sua beleza e história, que atrai muitos budistas e visitantes do Vietnã.

3.7. Prisão de Hoa Lo

Hoa Lo é uma prisão no centro de Hanói. Foi nomeado após uma rua em Hanói antes da era colonial francesa. Foi a prisão onde muitos revolucionários do país foram capturados. A Prisão de Hoa Lo foi construída em 1896 por colonialistas franceses para abrigar várias classes, incluindo presos políticos, patriotas contra o governo colonial francês.

3.8. Museu da Etnologia

Existem vários museus de Hanói, o mais famoso é o Museu da Etnologia. Esse é um local essencial para entender melhor a cultura vietnamita. Reúne uma boa coleção de arte e objetos do cotidiano das 54 minorias étnicas que habitaram o Vietnã. Há amostras de tecidos e também explica como são fabricados os famosos chapéus cônicos.

4. O que fazer em Hanói

Além de visitar os pontos turísticos, turistas podem participar em outras atividades interessantes.

4.1. Assistir Espetáculo de Marionetes Aquático

É imperativo ver um espetáculo de marionetes aquático ao visitar o Vietnã. Seu nome em vietnamita é Rối Nước, e eles são muito populares aqui. É uma forma de arte teatral tradicional única, nascida da cultura da agricultura de arroz molhado. De uma arte popular, os bonecos de água se tornaram uma arte tradicional, uma criação especial dos vietnamitas.

4.2. Participar de um curso de fabricação de cerâmica em Bat Trang

A aldeia de Bat Trang fica a 25 quilômetres de Hanói, é conhecida pelo seu artesanato de cerâmica. As cerâmicas de Bat Trang apareceram em todos os lugares e são usadas em vários lugares: cozinha, móveis para casa, arte, etc. Os produtos cerâmicos de Bat Trang são muito variados e autênticos.

5. O que comer em Hanói

Hanói não só atrai visitantes com lugares famosos, mas também é conhecido como um "paraíso da culinária" de pratos deliciosos. Explore as comidas deliciosas mais famosas de Hanói que os viajantes definitivamente precisam experimentar uma vez.

5.1. Pho

Hanói Pho sempre foi um símbolo culinário, não apenas em Hanói, mas também como um dos símbolos culinários nacionais. Os ingredientes principais são macarrão de arroz e o caldo que tem aroma e doçura dos ossos da vaca. Tenha Pho de carne bovina ou de frango, servido com algumas ervas frescas, pimenta, espremido limão. Pho é principalmente um prato da manhã, mas você pode comer em qualquer refeição do dia.

Preço: 50.000 VND (cerca de R$ 10) por tigela

5.2. Rolinhos-primavera

Os rolinhos-primavera são uma especialidade de Hanói, sempre presente na comida tradicional quando o ano novo chega ou em grandes ocasiões; Mesmo na comida comum. O rolo frito de Hanói tem uma receita comum que inclui carne de porco moída, aletrias fungos de orelha de madeira, couve-rábano, cenoura e ovo. Todos esses ingredientes são misturados, enrolados em uma folha de arroz e depois fritos em óleo. O prato é servido com um molho de peixe.

5.3. Bun cha (Macarrão de porco grelhado)

Bun Cha é um dos pratos representativos da cozinha tradicional vietnamita que seduz os turistas. Bun Cha consiste em 3 partes principais: molho de peixe agridoce, carne de porco grelhada e macarrão de arroz. O molho é o fator decisivo para o prato. Os rolinhos-primavera também às vezes são servidos juntos com Bun cha.

Preço: 40.000 VND (aproximada R$ 8) por tigela

5.4. Banh cuon

Banh Cuon é um dos pratos tradicionais de Hanói. Para tornar o Banh Cuon "certo", você deve escolher um arroz delicioso, mergulhar por 3 horas em água limpa e depois fazer purê. A massa é espalhada tão fina quando papel e cozida no vapor. Banh Cuon é é um café da manhã popular, acompanhado com cebola frita e molho de peixe.

5.5. Café de Hanói

Vietnã é o segundo maior exportador de café do mundo, e sua capital, Hanói, é um paraíso para os amantes do café. O café apareceu no país antes da guerra do Vietnã e tornou-se gradualmente popular. Em Hanoi cafe é uma bebida popular nas reuniões de amigos. Café de Hanói possui o gosto único, forte, doce e aromático. Pessoas de Hanói não bebem muito café, porque com apenas 1 xícara, você terá energia suficiente para o dia inteiro. Até mesmo que para quem não está acostumado a beber café de Hanói, ele pode ficar "bêbados" por café.

6. Transporte

6.1. Como ir do Brasil para Hanói

Para mover a Vietnã, você só pode ir de avião. Não há voos diretos do Brasil para Hanói, precisa viajar pelo menos uma conexão (normalmente é Dubai). A duração é de 24 a 36 horas. Você pode reservar voos online pelo website da companhia aérea ou por sites intermediários, como Skyscanner, LastMinute, Momondo, etc. Há só um aeroporto no Hanói, é Aeroporto Internacional de Noi Bai.

6.2. Como locomover em Hanói

O principal transporte das pessoas em Hanói é moto mas não está na lista de transporte popular para turistas. Você pode escolher um táxi que é muito conveniente e fácil de pegar um. Ou você pode usar ônibus se quiser economizar custos. Se você tem um aplicativo como GoViet e Grab no seu telefone, parabéns, você tem um salvador. Nos aplicativos, você pode encontrar facilmente "táxi" para você. Todos esses transportes são perfeitos para mochileiros. Se você reservou o passeio, sua agência de viagens cuidará de tudo para você, incluindo transporte.

6.3. Como mover de Hanói para outras regiões

Hanói é o destino ideal para começar suas viagens ao Vietnã, porque é o centro do norte do Vietnã. De Hanói, você pode visitar facilmente outros lugares do norte. Há trem de Hanói para Sapa e você pode ir para Ninh Binh e Ha Long de carro. Para destinos no centro e sul, como Da Nang ou Ho Chi Minh, as companhias aéreas do Vietnã são melhores por sua rapidez e conveniência. Outra opção é trem, mas demorará mais tempo do que avião.

7. Hotéis em Hanói

7.1. Sofitel Legend Metropole Hanoi (5*)

O Sofitel Legend Metropole Hanoi foi aberto pela primeira vez na virada do século 20 por dois investidores privados franceses. É um lembrete refrescante de um tempo esquecido! Com sua arquitetura de estilo francês, serviços excelentes e a equipe cortês e atenciosa, o hotel de cinco estrelas tem uma longa tradição como local de luxo para eventos de prestígio e um ponto de encontro popular para viajantes a negócios e lazer.

Endereço: 15 rua Ngo Quyen, Hanói, Vietnã

Telefone: (+84) 24 3826 6919

Fax: (+84) 24 3826 6920

E-mail: h1555@sofitel.com

Website: https://www.sofitel-legend-metropole-hanoi.com/

7.2. Saigon Hanoi Hotel (2*)

Saigon Hanoi Hotel é hotel de duas estralas, o qual traz o melhor de Hanói à sua porta. Os quartos estão equipados com todos os itens essenciais. A propriedade também possui um restaurante no local. Dada a proximidade de pontos de referência populares, como o Estádio Nacional My Dinh e Murais Trompe L´oeil de Hanói. Os hóspedes podem facilmente experimentar algumas das atrações mais conhecidas de Hanói.

Endereço: 80 rua Ly Thuong Kiet, Hanói, Vietnã

Tripadvisor: https://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g293924-d309810-Reviews-Sai_Gon_Ha_Noi_Hotel-Hanoi.html

7.3. Meliá Hanoi Hotel (5*)

O Meliá Hanoi Hotel é um hotel de luxo com impressionantes vistas sobre a cidade. Perto das principais atrações turísticas: o lago Hoan Kiem, Bairro Antigo, Templo da Literatura, etc. Os quartos são amplos e acolhedores, com todas as instalações esperadas de um hotel de cinco estrelas. Entre outras muitas instalações, o hotel dispõe de uma piscina exterior, centro de fitness totalmente equipado, cabeleileiro e spa. As opções gastronômicas incluem dois excelentes restaurantes que servem autêntica cozinha vietnamita ou as tradicionais especialidades internacionais.

Endereço: 44B rua Ly Thuong Kiet, Hanói, Vietnã

Telefone: (+84) 24 3934 3343

Fax: (+84) 24 3934 8688

E-mail: rsvn@meliahanoi.com.vn

Website: https://www.melia.com/pt/hoteis/vietna/hanoi/melia-hanoi/quartos.htm

7.4. Apricot Hotel Hanoi

O Apricot Hotel Hanoi é um destino privilegiado para explorar a quintessência da arte e cultura vietnamita. Além do serviço de acomodação de cinco estrelas, existem inúmeras coisas que os hóspedes lembrarão sobre sua estadia no hotel. Os hóspedes podem desfrutar de um café da manhã aconchegante no Restaurante L'Artiste, um luxuoso jantar no Restaurante Palette, mergulhar no delicioso chá da tarde no A'telier Lounge, relaxar no pacífico Spa L'Art ou saborear um coquetel enquanto aprecia vista do histórico lago Hoan Kiem na Bar One36 do terraço.

Endereço: 136 rua Hang Trong, Hanói, Vietnã

Telefone: (+84) 24 3828 9595

E-mail: info@apricothotels.com

Website: https://apricothotels.com/

7.5. Hôtel Le Carnot (3*)

Estrategicamente localizado no Bairro Antigo de Hanói e é muito próximo de vários destinos famosos, como o lago Hoan Kiem e o Teatro de Marionetas de Água. Especialmente, equipes amigáveis estão sempre ao seu dispor para ajudá-lo. O Hôtel Le Carnot oferece acomodações modernas e confortáveis, com acesso Wi-Fi gratuito em todas as áreas do hotel. Os hóspedes podem usar o serviço de lavanderia no 7º andar e o mapa da cidade. Ambos são gratuitos.

Endereço: 3A rua Phan Dinh Phung, Hanói, Vietnã

Telefone: (+84) 24 3927 1888

E-mail: info@hotellecarnot.com

Website: http://www.hotellecarnot.com/

8. O que comprar em Hanói

8.1. Ô mai (frutas secas salgadas/açúcares)

O Mai é uma especialidade tradicional de Hanói, que consiste em frutas secas misturadas com açúcar, sal, limão, pimenta e gengibre para obter um sabor harmonioso de salgado, doce, azedo e picante. A variação do sabor de Ô Mai encantou muitos visitantes em Hanói. As frutas mais comuns usadas para fazer O Mai são ameixa, damasco, pêssego, dracontomelon, carambola, tamarindo, kumquat, abacaxi e manga. Chegando a Hanói, depois de uma visita ao Bairro Antigo de Hanói, você deve ir a Hàng Đường, onde são vendidos os mais deliciosos e maravilhosos Ô Mai. Nessas lojas, você pode provar todos os tipos de Ô Mai antes de pagar pelo mais favorito. Ô Mai é um presente delicioso e acessível para seus amigos toda vez que você visita Hanói.

Lojas de Ô Mai recomendadas:

  • Loja Hong Lam: 11 rua Hang Duong, Hanói, Vietnã
  • Loja Tien Thinh: 21 rua Hang Duong, Hanói, Vietnã

8.2. Artesanatos tradicionais

Hanói é uma cidade antiga, com muitas aldeias tradicionais. No entanto, com o tempo, apenas algumas aldeias permanecem conhecidas e preservadas. Você pode encontrar muitos artesanatos de Hanói no Bairro Antigo, mas a maioria deles é chinesa. Portanto, para encontrar itens vietnamitas verdadeiros, você deve ir diretamente às aldeias tradicionais. Uma das minhas sugestões é a Aldeia de Cerâmica Bat Trang. Aqui você pode não apenas comprar cerâmica bonita e de boa qualidade, mas também fazer seu próprio objeto cerâmico. Outra vila que você pode chegar facilmente é Aldeia de Seda Van Phuc. A seda aqui é famosa por seus belos padrões, cores vibrantes e boa qualidade. Aqui você pode ver o processo de fabricação de seda.

 

Atividades

Lago Hoan Kiem

Lago Hoan Kiem

Na margem ao sul do bairro antigo, fica o lago Hoan Kiem, o coração e a alma de Hanói

Templo da Literatura

Templo da Literatura

O Templo da Literatura é um complexo histórico com cenários tranquilos e relaxantes, a uma curta distância do Bairro Antigo. O templo foi construído em 1070 para adorar Confúcio e também serviu como a primeira universidade nacional do Vietnã.

Show dos Bonecos na Água Vietnamita

Show dos Bonecos na Água Vietnamita

O Show dos Bonecos na Água Vietnamita está em exibição desde o século 11. Esta forma de arte rústica prosperou e espalhou-se desde a casa dos camponeses até para a corte real, teatros da cidade e palcos de festivais internacionais, entretendo milhões de corações com temas clássicos e atemporais.

Pagode Tran Quoc

Pagode Tran Quoc

Hanói possui vários pagodes e templos à beira de lagos, entre os quais a Pagode Tran Quoc, na Ilha do Lago do Leste, que é a mais antiga e famosa. Foi fundada por volta do século VI e nomeada "Khai Quoc" (a fundação de uma nação) pelo rei Ly Nam De.

Mausoléu de Ho Chi Minh

Mausoléu de Ho Chi Minh

O Mausoléu de Ho Chi Minh é o local onde o tio Ho segue preservado, está situado no coração de Hanói, cercado pelo imponente Museu de Ho Chi Minh, pelo lindo palácio presidencial e pela tranquila casa do tio Ho.

Pagode de Um Pilar

Pagode de Um Pilar

A Pagode de Um Pilar é uma pagode icônica construída em 1049 pelo rei Ly Thai To com a forma de um lótus para adorar a Deusa da Misericórdia. Ela está ao lado do Mausoléu de Ho Chi Minh.


 RESERVA RÁPIDA

Você não tem tempo suficiente para estudar nossos pacotes neste site? Diga-nos algumas informações para obter uma reserva rápida!

O número dos participantes do tour deve ser pelo MENOS 2 PESSOAS Apenas tratamos de organizar viagens privadas (sem viagens em grupos com desconhecidos)
dias
USD/pessoa
(sem contar os voos internacionais do seu país)
ENVIAR
Apresse-se! Faça a sua viagem de sonho ao sudeste asiático em 2020 para receber as ofertas mais atraentes de Asiatica Travel!

Asiatica-travel

Asiatica Travel est une agence de voyage locale francophone basée au Vietnam, organise des voyages en direct sans intermédiaire, spécialiste des circuits sur mesure individuels.