Hue

Dentre as famosas cidades turísticas do Vietnã, Hue é a mais peculiar. É uma cidade bonita, tranquila e relaxante, rica em natureza, arquitetura e arte.

Hue também é a única cidade do Vietnã que tem um rio poético fluindo pela cidade. O Rio Perfume e a histórica Ponte Trang Tien tornaram-se um símbolo do romance e charme de Hue. 

Hue é mais conhecida por sua Cidadela Imperial, Mausoléus Reais e pagodes icônicos. Não apenas um destino favorito dos entusiastas da arquitetura, Hue também interessa a todos os gastrônomos no Vietnã. A cidade possui uma culinária rica e fantástica. Cerca de dois mil pratos tradicionais vietnamitas têm origem em Hue e comer e beber se tornou uma arte refinada nesta antiga capital do Vietnã.

Os turistas costumam parar na antiga capital de Hue por um dia para visitar locais históricos como o Palácio Real, o Mausoléu dos Reis, os templos e os pagodes, mas geralmente ignoram os subúrbios interessantes desta cidade. Neste artigo, orientaremos você a explorar o Hue mais profundamente, para que você possa ver que o Hue não é coberto apenas pelo cinza do musgo histórico.

Localização geográfica, transportes e melhor época para visitar

O que visitar em Hue em 2 dias? 1

- Hue está localizado no centro do Vietnã, a separação entre Hue e Hoi An é o passe Hai Van. Esse passe não apenas divide o Vietnã em duas regiões climáticas, mas também a paisagem e a vida das pessoas no norte e no sul do Hai Van Pass.

- Para Hue, você pode pegar um avião ou trem de Hanói. Se você visitar Phong Nha - Ke Bang, poderá ir de carro de Dong Hoi a Hue. Muitos viajantes viajam de avião para Danang para visitar Hoi An primeiro e depois de volta para Hue antes de tomar o avião de Hue para Saigon / Hanói. Voos de Hanói / Saigon para Hue são 2 voos de companhias aéreas como a Vietnam Airlines, Vietjet Air, com preços a partir de US $ 400 / ida.

- Você pode visitar o Hue a qualquer momento do ano. No entanto, o melhor horário de Hue é de abril a agosto, faz sol e faz muito calor (aproximadamente de 35 a 37 graus). Setembro a março do ano que vem, o Hue tem um inverno frio, clima sombrio e chuviscos no início e no final do inverno.

Itinerário simples

- Dia 1: mude para Hue no final da tarde - Pernoite no hotel - Caminhada noturna no Western Quarter.

- Dia 2: Visite a Cidadela de Hue pela manhã - Visite 2 túmulos à tarde: Tu Duc e Khai Dinh Jantar estilo Royal.

- Dia 3: De manhã, visite a vila ecológica de Thuy Bieu: ciclo, visite a vila produzindo incenso e papel votivo. À tarde, pegue um barco para visitar o rio Huong e visitar o pagode Thien Mu. Jantar no Hue Ecolodge.

O que visitar em Hue

Palácio Imperial de Nguyen

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Bài viết do Asiatica Travel Portuguese (@asiaticatravel_portuguese) chia sẻ vào

- Palácio Imperial / Cidade Proibida / Cidadela de Hue (é dividido em 3 classes, mas traduzindo apenas Cidadela) é o local onde a dinastia King e Royal Nguyen vive e trabalha desde 1833. Passou 1000 anos sob a liderança da dinastias feudais e três vezes mudando a capital, a Cidadela Imperial de Hue é o maior e mais completo projeto de Hoang Gia no Vietnã. A Cidadela de Hue foi fortemente danificada durante a Guerra de Resistência contra a França em 1945 e a Ofensiva Tet em 1968 e uma série de outros trabalhos em Hue. A aparência atual da Cidadela de Hue é o resultado de duas reformas no final dos anos 70 e 90.

- Citadela de Hue, com o Palácio Imperial em Pequim e o Palácio Imperial em Seul, são os três maiores e mais belos palácios reais influenciados pelos estilos de arte e arquitetura chineses dos séculos XVIII e XIX.

- As obras mais destacadas da Cidadela de Hue: Ngo Mon Gate - o portão principal da Cidade Imperial, o Palácio Thai Hoa - onde o rei e os oficiais trabalham e organizam eventos importantes, o Museu do Palácio Real está localizado no molde Parque Kinh Thanh com artefatos preciosos da dinastia Nguyen.

- Ao visitar a Cidadela de Hue, você deve ter um guia para entender melhor a cortesia, a arquitetura e o feng shui deste projeto. Ao visitar você deve se vestir educadamente, cobrindo seus ombros e coxas.

Os túmulos de reis

O que visitar em Hue em 2 dias? 2

- Como as pirâmides do Egito, os túmulos dos reis Nguyen variam em tamanho e nível artístico. Quanto mais os reis governavam, mais influentes eram e quanto mais alto o orçamento, mais superficiais e sofisticados eram os túmulos.

- O Túmulo Imperial de Tu Duc é famosa por seu jardim, lagoa de lótus e cabanas de pesca que possuem uma filosofia única do feng shui. O espaço no mausoléu de Tu Duc é muito verde e pacífico. Tu Duc é um rei que é bom em poesia e conhecedor do feng shui.

- O Túmulo Imperial de Khai Dinh é influenciado pelo estilo de arte ocidental, porque é construído em concreto. O interior também é meticulosamente e sofisticadamente decorado em um espaço não muito amplo. Khai Dinh era um rei com alta estética e influenciado pela cultura francesa no final do século XIX.

- O Túmulo Imperial de Minh Mang é uma tumba com um espaço grande e superficial, espalhada por uma área de 1750m. Minh Mang foi o rei que reinou por mais tempo, creditado por tornar o Vietnã o país mais poderoso do sudeste da Ásia no século 19, então sua tumba é muito grande com muitas obras monumentais.

Aldeia ecológica de Thuy Bieu

O que visitar em Hue em 2 dias? 3

- Localizado nas margens do poético Rio Huong, Thuy Bieu é uma vila antiga que ainda mantém muitos valores culturais tradicionais, como casas de jardim, relíquias históricas, espaços verdes da vila e casas de artesanato tradicionais.

- Chegando à vila de Thuy Bieu, uma atividade obrigatória para todos os visitantes é pedalar pela vila para ver pomares de frutas, estabelecimentos de fabricação de papel, estabelecimentos de incenso, instalações de votação e estabelecimentos. fazendo pinturas a tinta. Você não poderá perder locais históricos da vila, como o Templo do Elefante, o Tiger Stadium.

- No final da visita, você pode relaxar com uma massagem com ervas local.

- Em Thuy Bieu você também pode participar de uma aula de culinária com pratos típicos de Hue. O que é melhor do que almoçar com suas próprias mãos?

Pegar um barco no Rio Perfume

O que visitar em Hue em 2 dias? 4

- O Rio Perfume é a alma e a fonte de vida do povo Hue. Nos dois lados do rio, as pessoas ainda pescam e cultivam vegetais por centenas de anos.

- Nas margens do rio Perfume há muitos edifícios históricos, incluindo o famoso Thien Mu Pagoda com uma torre alta - o símbolo da cidade de Hue.

Outros lugares

- Dam Chuon: a cerca de 10 km da cidade de Hue, onde os rios fluem para Thuan. Um estuário, Dam Chuon é um lugar onde as pessoas cultivam frutos do mar com cabanas típicas. Aqui você pode explorar a vida das pessoas e tirar fotos ao pôr do sol.

- Hue City é um lugar com densos locais históricos, como mastros de bandeira, templos de Hue, mercado Dong Ba, ponte Truong Tien, etc.

O que visitar em Hue em 2 dias? 5

- Lang Co Bay: 80 km ao sul da cidade de Hue, é uma das mais belas baías do Vietnã. Aqui você deve escolher os resorts famosos, como Angsana Lang Co, Vedana Lagoon Resort & Spa.

Hotéis recomendados

- Hotel de estilo colonial: Saigon Morin (4 estrelas), La Residence (5 estrelas).

- Hotel de estilo boutique: Romance (3 estrelas), Eldora (4 estrelas).

- Hotel ecológico: Hue ecolodge (3 estrelas), Pilgrimage Village (5 estrelas).

O que comer em Hue?

O que visitar em Hue em 2 dias? 6

Juntamente com Hanói, Hue é o lugar com a cozinha mais elegante e sofisticada do Vietnã. As características dos pratos Hue são condimentadas, condimentadas e muito sofisticadas, devido à influência da culinária real. Os pratos típicos do Hue incluem: bun bo Hue, banh beo, banh canh, bolinho de manequim, rolinhos primavera Hue, etc. A comida em Hue é muito boa e barata, mesmo em bancas de comida de rua de alta qualidade.

Novos serviços em Hue

- Hue Citadel está experimentando a experiência de realidade virtual "Procurando palácios perdidos" desde maio de 2018.

- Hue Citadel também foi testado para abrir a noite no início de 2018.

- O Festival Hue é realizado a cada 2 anos como um evento cultural e artístico monumental, atraindo milhões de visitantes para o Hue. O próximo festival é realizado no verão de 2020.

O que visitar em Hue em 2 dias? 7

Para mais informações, visite website da Asiatica Travel - Operadora de viagem local no Sudeste Asiático
 

Atividades

Cidadela Imperial Hue

Cidadela Imperial Hue

Os Imperadores Nguyen usaram milhares de trabalhadores para construir esta poderosa cidadela, abrangendo três círculos de muralhas: o Forte Defensivo (Capital), a Cidade Imperial e a Cidade Roxa Proibida.

Pagode de Thien Mu

Pagode de Thien Mu

A Pagode de Thien Mu foi construída em 1601 para adorar a Thien Mu, a Deusa Celestial. Sua maior marca registrada é a Phuoc Duyen Tower, uma impressionante torre octogonal de 21 metros com vista para o Rio Perfume.

Túmulo de Minh Mang

Túmulo de Minh Mang

O Túmulo de Minh Mang é um dos dois maiores complexos de túmulos reais em Hue. Sua arquitetura magnífica representa a majestade dos antigos imperadores.

Túmulo de Tu Duc

Túmulo de Tu Duc

O Túmulo de Tu Duc cobre uma área de 12 hectares, com quase 50 construções que incluem lagos, montes, palácios, pavilhões, templos e altares, protegidos por uma parede espessa que se curva junto à colina.

Khai Dinh Tomb

Khai Dinh Tomb

O Túmulo de Khai Dinh, também conhecido como túmulo de Ung, é o túmulo do imperador Khai Dinh, o décimo segundo rei da dinastia Nguyen. O trabalho arquitetônico tem uma combinação harmoniosa entre a modernidade européia e as características clássicas do Vietnã. Atualmente, comparado com outros túmulos famosos no Vietnã, o Túmulo de Khai Dinh está relativamente intacto e possui uma arquitetura única. O imperador Khai Dinh optou por posicionar a sua tumba imperial no pé da montanha Chau Chu, 9 quilômetros ao sul da cidade de Hue. Em comparação com o resto das tumbas imperiais, essa tumba imperial é pequena em extensão, pouco mais de 5600 metros quadrados; no entanto, sua construção, decoração e detalhes são muito elaborados.

Rio Perfume

Rio Perfume

Um passeio em Hue fica incompleto sem um passeio de barco no romântico Rio Perfume, que serpenteia graciosamente em torno de vastas montanhas, colinas e florestas exuberantes, trazendo um aroma tropical à cidade histórica.


 RESERVA RÁPIDA

Você não tem tempo suficiente para estudar nossos pacotes neste site? Diga-nos algumas informações para obter uma reserva rápida!

O número dos participantes do tour deve ser pelo MENOS 2 PESSOAS Apenas tratamos de organizar viagens privadas (sem viagens em grupos com desconhecidos)
dias
USD/pessoa
(sem contar os voos internacionais do seu país)
ENVIAR
Apresse-se! Faça a sua viagem de sonho ao sudeste asiático em 2020 para receber as ofertas mais atraentes de Asiatica Travel!

Asiatica-travel

Asiatica Travel est une agence de voyage locale francophone basée au Vietnam, organise des voyages en direct sans intermédiaire, spécialiste des circuits sur mesure individuels.