Sapa

Situada nos magníficos Alpes Tonkineses, Sapa é uma obra de arte, colorida, com cultura étnica e natureza inspiradora. A antiga cidade colonial francesa é agora o destino de muitos viajantes graças à sua beleza única.

Sob as nuvens, Sapa é conhecida como "a cidade do nevoeiro". A cidade oferece condições perfeitas para uma viagem relaxante. O clima é agradável e as paisagens são incríveis, com vastas fazendas e terraços de arroz descendo graciosamente até o vale, rios envoltos em correntes de nevoeiro e cachoeiras brilhando ao sol. Sapa também possui uma cultura étnica incrivelmente diversificada, com inúmeras feiras e mercados nas montanhas. Este é um lugar o qual você lembrará para sempre.

Sapa deve estar no topo da sua lista de caminhadas no Vietnã. Com a sua topografia montanhosa e a diversidade de minorias étnicas, Sapa oferece a melhor experiência de trekking. As cenas naturais e a cultura empolgante tornarão a sua estadia uma experiência inesquecível.
Como este é o melhor lugar para caminhar no Vietnã, existem diferentes rotas, de fácil a difícil, do dia a dia. Pode ser confuso para os iniciantes escolher caminhadas e decidir se podem ir sozinhos. Mas não se preocupe, este artigo dará informações detalhadas sobre a caminhada em Sapa.
 
Guias de viagem e caminhada em Sapa

1. Sapa em geral

Localizada a 350 km a noroeste de Hanói, Sapa é o lar do Monte Fansipan - o pico mais alto do Vietnã. A 3.143 metros acima do nível do mar, você terá a vista mais impressionante dos terraços de arroz dos vales de Sapa. Chove durante o verão e pode fazer muito frio e nevoeiro durante o inverno. Você pode até ver neve, que quase nunca aparece nos países tropicais como o Vietnã.
Sapa tem o maior número de minorias étnicas no Vietnã, tornando-se a região mais culturalmente diversificada do país. Existem cinco grupos principais vivendo nos vales de Sapa: os povos H'mong, Dao, Day, Tay e Xa Pho. Rodeado por montanhas e vales, Sapa é um popular local para caminhadas no Vietnã, com suas paisagens espetaculares.
 

2. Quando ir a Sapa

O clima é um fator muito importante na tomada de decisões, pois pode fazer ou quebrar a experiência. As nuvens podem obstruir sua visão e a lama pode dificultar a escalada. A melhor época para visitar Sapa é de março a maio e de setembro a novembro. O clima é seco e ensolarado entre março e maio, o que é um clima muito confortável para viajar. Mas se você quiser contemplar os terraços, setembro a novembro é o tempo perfeito.

3. Passeio de trekking em Sapa

Uma bela caminhada para devolver ao turismo uma dimensão humana e amigável.

3.1. Caminhadas em Sapa sem um guia?

Sapa é um lugar das maravilhas com pontos interessantes que o surpreenderão. Pode até ser a aventura mais divertida que você já teve.
É fácil andar sozinho em Sapa? Sim, é verdade, mas também é fácil se perder, porque não há mapa ou rota específica.
É seguro caminhar em Sapa sem um guia?
Sim! Não precisa se preocupar. Mas lembre que você tem de voltar antes que escureça. Nas montanhas vietnamitas, onde a eletricidade é um luxo, nenhuma luz o guiará. Você pode encontrar mulheres e crianças tentando vender coisas para você. Se você pretende comprar algo, verifique se você tem dinheiro suficiente para todos ou eles nunca o deixarão ir.
Você pode treking por vários dias em Sapa sem um guia?
Sim, pode, mas será mais complicado. Normalmente, seu guia cuida de comidas, bebidas e acomodações. Agora você precisa planejar esses detalhes. Comidas e bebidas podem ser facilmente embalados em suas malas. As acomodações não devem ser muito difíceis de encontrar. As senhoras H'mong pedirão que você fique com suas famílias e, se você souber usar um cartão SIM, poderá encontrar um homestay com antecedência.
O que esperar ao treking em Sapa?
Alegria e alguns desafios. Você pode explorar aldeias menores, brincar com crianças, passear nos campos de arroz verde e nas trilhas onde nenhum turista já havia passado.
Se você se perder, encontrará alguns desafios. Não tenha medo, normalmente há pessoas passando e eles podem ajudá-lo a encontrar uma saída. Antes de fazer a caminhada, peça ao anfitrião para escrever o endereço do seu homestay em vietnamita e provavelmente em um idioma étnico local. Em seguida, você pode mostrar os locais que encontra no caminho, se você se perder. Será menos difícil se você for a um lugar conhecido em Sapa, como o Mercado Bac Ha ou a Aldeia Ta Phin.
 
Guias de viagem e caminhada em Sapa

3.2. Existem 3 níveis de dificuldade de trekking para você:

Nível 1: Fácil. Passeie e escolha o caminho que melhor combina com você e vive a aventura sem um plano. Normalmente, esses caminhos o levarão a pequenas aldeias étnicas que lhe darão uma breve compreensão de Sapa.
Nível 2: Médio. Essas caminhadas geralmente levam a lugares maravilhosos que você pode encontrar na internet, mas não são facilmente acessíveis de carro ou moto. Essas caminhadas são longas, mas valem a pena. A caminhada mais popular em Sapa é no Vale Muong Hoa, com muitas colinas. Você passará pelo Vale Lao Chai, Aldeia Ta Van ou Aldeia Hau Thao no caminho.
Nível 3: Difícil. O que pode ser mais difícil do que a caminhada ao topo do Monte Fansipan? Esta é considerada uma das caminhadas mais difíceis para os viajantes. Normalmente, você precisará de 3 dias de caminhada, mas isso depende do caminho que você seguir. Recomendamos que você use um porteiro para acompanhá-lo ao longo do caminho.
 
Guias de viagem e caminhada em Sapa

3.3. As desvantagens de não ter um guia em Sapa

Você pode se perder. Embora não seja muito difícil encontrar o caminho, é uma possibilidade. Você deve estar ciente disso.
Você pode perder todas as coisas boas. Um guia sabe onde estão os lugares certos. Talvez você não consiga encontrar esses lugares porque eles às vezes são mantidos em segredo.
Sem um guia, você corre o risco de perder informações culturais. Os guias são locais, eles podem ensina-lo muito mais sobre história e cultura local.
Você deve organizar suas próprias permissões, homestays, comidas e transporte de seus pertences.

3.4. Os benefícios de não ter um guia na Sapa

É menos caro. É claro e óbvio que é muito mais barato do que participar de um tour. Você paga seus próprios ingressos e comida e não gasta nada o dia todo.
Você pode ir para onde quiser. A estrada agora é sua e você é livre para explorar. Você pode ser a primeira pessoa a encontrar o segundo vale mais bonito de Sapa.
Você pode encontrar um lugar único. Mesmo que seu guia seja ótimo, ele continuará levando você aos mesmos lugares, assim como trouxe outros clientes. Se você fizer isso sozinho, poderá seguir seu próprio caminho.
 
Guias de viagem e caminhada em Sapa
 

3.5. Rotas de trekking em Sapa

Não há mapa ou itinerário específico quando você anda sozinho em Sapa. Na maioria das vezes, as pessoas  que se perdem na beleza da Sapa, ao encontrarem uma saída não sabem quais trilhas ou caminhos para seguiram. No entanto, existem rotas de trekking recomendadas. Em vez da aldeia mais movimentada, Cat Cat, você pode considerar uma caminhada entre essas aldeias étnicas menos visitadas na região de Sapa:
Aldeia Ta Van - 10 km da cidade de Sapa
Aldeia de Lao Chai - 5 km da cidade de Sapa
Aldeia Sin Chai - 6 km da cidade de Sapa
Aldeia Hau Thao - 10 km da cidade de Sapa
Aldeia de Ta Phin - 12 km da cidade de Sapa
Aldeia de Ban Hoa - 20 km da cidade de Sapa

3.6. Dicas para caminhadas

Regras a seguir em uma aldeia com habitantes étnicos:
Não toque em objetos sagrados.
Sem beijos em público.
Peça permissão ao tirar fotos, especialmente de idosos e crianças
Digite uma casa apenas se você for convidado. Presentes para crianças são bem-vindos, mas evite dinheiro e doces.
Pague sua homestay acomodação e refeição se for convidado.

3.7. O que levar ao fazer caminhadas em Sapa

Comida e água. Não há muitas lojas no seu caminho.
Se você quiser ver uma aldeia ou ficar com uma família local, um cartão SIM será muito útil. Você pode acessar a Internet. Além disso, você deve estar pronto para nenhum sinal. Certifique-se de carregar o cartão no seu telefone primeiro quando você ainda tiver acesso à Internet.
Protetor solar / chapéu / óculos de sol. Depende de quando você vai. Se é verão, é muito necessário.
Roupas quentes. No inverno, pode estar muito frio em Sapa. Às vezes, as famílias anfitriãs não têm aquecimento.
Capa de chuva leve.
Repelente de insetos.
Bons sapatos para caminhadas.

4. Como ir de Hanói para Lao Cai

Lao Cai fica de 320 km de Hanói, mas graças à rodovia Noi Bai - Lao Cai, o tempo de viagem de 80 km/h será mínimo.
Ônibus
Você pode pegar um ônibus da estação de ônibus My Dinh. O ônibus Ha Son (tel: 19006776 - disponível 24 horas por dia) é altamente recomendado, o último é às 12h. Esse ônibus tem serviço de transfer de aeroporto Noi Bai direto para Lao Cai. Você economizará tempo para ir ao centro de Hanói (30 km) sem motivo.
Trem
Se você quiser experimentar o trem para Sapa, pode pegar o trem da estação de Hanói. A estação ferroviária tem dois portões: Hang Co (na rua Tran Quy Cap) e o portão principal (na rua Le Duan). Dois portões não têm diferença, mas você deve ir para rua Tran Quy Cap para pegar seu trem.
Motocicleta
Para quem deseja fazer uma viagem de aventura, tem boa saúde e um programa detalhado, é possível dirigir uma motocicleta para ter a melhor experiência no noroeste do Vietnã. Com sua moto, você pode parar quando quiser e ver a cena majestosa bem na frente dos seus olhos.

5. Onde ficar?

Para evitar a área de construção, o centro lotado e para quem gosta de natureza, deseja desfrutar da atmosfera tranquila e fresca, a lista a seguir mostra os melhores lugares para ficar. Essas casas de família oferecem uma bela vista; o preço é razoável de US$ 7-10 por pessoa, por noite. Eles são adequados para pequenos grupos ou famílias; você saberá qual é o verdadeiro Sapa - calmo e pacífico, apesar do fato de tantas pessoas virem para Sapa
 
Sapa Clay House
Sendo construídas no estilo “Trinh Tuong”, as casas têm paredes de 40cm de espessura para se aquecer, e nenhum tipo de cimento é usado.
Contato: info@sapaclayhouse.com
Telefone: +84 965 288 160
 
Eco Palms House
Bom eco-resort com vista para o campo de arroz e decoração boutique. É muito famoso no TripAdvisor nos últimos anos.
Telefone: +84 393 399 659
 
Valley View Homestay
Excelente vista para um vale de Sapa, mas todas as janelas são feitas com vidro.
Telefone: +84 968 733 688
 
Ta Van View
Uma pequena casa de estilo H'mong com decoração aconchegante
 
Ta Van Ecologic Homestay
Localize-se entre um vasto terraço de arroz, você emergirá na natureza e na atmosfera de Sapa.
 

Atividades

Fansipan

Fansipan

A 3143m acima do nível do mar, a Montanha Fansipan é considerada o "Telhado da Indochina". É preciso uma escalada árdua para chegar ao seu pico, mas as recompensas são grandes, pois você terá a chance de apreciar as vistas deslumbrantes sobre as aldeias de Sapa, cuidadosamente aninhadas em vales e colinas sob as nuvens.

Aldeias locais

Aldeias locais

Os turistas se apaixonam por SaPa por suas paisagens maravilhosas, com estradas sinuosas e encantadoras, vistas deslumbrantes, impressionantes campos e terraços de arroz ... e também pela sua cultura específica. Uma característica incomum aqui em comparação com outros locais, Sa Pa é o lar de muitos grupos étnicos minoritários. Definitivamente, a cultura única da população local em Sa Pa trará memórias inesquecíveis para qualquer viajante. 

 

Cidade de Sapa

Cidade de Sapa

o cenário espetacular de Sapa foi descoberto pelos franceses por volta da década de 80. Fascinados pela natureza pura e pela atmosfera relaxante deste lugar, os franceses rapidamente transformaram Sapa em uma cidade estilo européia com vilas, igrejas e mercados.


 RESERVA RÁPIDA

Você não tem tempo suficiente para estudar nossos pacotes neste site? Diga-nos algumas informações para obter uma reserva rápida!

O número dos participantes do tour deve ser pelo MENOS 2 PESSOAS Apenas tratamos de organizar viagens privadas (sem viagens em grupos com desconhecidos)
dias
USD/pessoa
(sem contar os voos internacionais do seu país)
ENVIAR
Apresse-se! Faça a sua viagem de sonho ao sudeste asiático em 2020 para receber as ofertas mais atraentes de Asiatica Travel!

Asiatica-travel

Asiatica Travel est une agence de voyage locale francophone basée au Vietnam, organise des voyages en direct sans intermédiaire, spécialiste des circuits sur mesure individuels.